segunda-feira, 29 de Abril de 2024  22:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-02-2014

Avanca: Investigadores de conferência que decorre na UA visitam Casa-Museu Egas Moniz.


Cerca de 6 dezenas de participantes na conferência internacional “EURO Mini-conference on Optimization in the Natural Sciences” ...

Cerca de 6 dezenas de participantes na conferência internacional “EURO Mini-conference on Optimization in the Natural Sciences” visitam, hoje, a Casa-Museu Egas Moniz. O evento está a decorre na Universidade de Aveiro até domingo (9) numa organização do Departamento de Matemática.

Inserida no programa social do evento, a visita à Casa-Museu Egas Moniz, situada em Avanca, é considerada “incontornável” uma vez que se trata de um dos nomes de referência da medicina mundial, criador da psicocirurgia e único Prémio Nobel português de ciência.

Descobertas científicas realizadas por Egas Moniz valeram-lhe a atribuição do Prémio Nobel da Medicina e Fisiologia em 1949, pela descoberta da leucotomia pré-frontal. Quatro anos antes, em 1945, foi distinguido com outro prémio internacional de prestígio, o Prémio de Oslo pela descoberta da Angiografia Cerebral (realizada pela primeira vez em 1927).

Figura multifacetada, António Caetano de Abreu Freire Egas Moniz (Avanca, 29 de Novembro de 1874 — Lisboa, 13 de Dezembro de 1955) foi médico, neurologista, cientista, professor, político, escritor, ensaísta e industrial.

O objetivo da conferência que se realiza em Aveiro é discutir a mais recente investigação em otimização e a sua aplicação nas ciências naturais. Pretende-se ainda encorajar a troca de conhecimento e de resultados alcançados recentemente nesta área e estabelecer colaborações entre investigadores que trabalham nas áreas de ciências computacionais, otimização, estatística, física, química, biologia e ciências médicas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®